Dia 26 Setembro às 23h - On the Road, de Jack Kerouac, por Tó Trips (Dead Combo) e Tiago Gomes (Revista Bíblia)




Espectáculo-viagem "On The Road", baseado no livro homónimo de Jack Kerouac quando se assinala o 50º aniversário do seu lançamento. Esta performance consiste numa banda sonora para o livro, por Tó Trips em guitarra e efeitos vários, e Tiago Gomes lendo excertos do livro, com vídeo-beat de Raquel Castro.

Este espectáculo já foi apresentado na exposição "Remembering Jack Kerouac", no espaço Av. da Liberdade 211, de onde partiu o convite para esta união em torno da Bíblia da Beat Generation, PELA ESTRADA FORA, influência para viajantes de todos os tempos.

É de facto a viagem, uma estrada perdida e infinita para onde os dois performers e o vídeo remetem o espectador, para a route 66, América de todos os sonhos que aqui são todas as estradas do mundo: vias rápidas, estradas secundárias, deserto, cidades perdidas na noite e becos sem saída.

TIAGO GOMES

myspace to trips
site revista biblia
myspace revista biblia

Bilhete - 5€

Howard S. Becker e Robert Faulkner com Carlos Barretto - 24 Setembro 16h30

Teoria e prática do jazz em concerto no Salão Brazil


O Salão Brazil, na Baixa de Coimbra, acolhe, no dia 24 de Setembro, a partir das 16h30, um concerto de jazz onde o contrabaixista Carlos Barretto se juntará aos reputados sociólogos (e músicos) Howard S. Becker (piano) e Robert Faulkner (trompete). O concerto fará parte de uma sessão em torno do jazz e da lógicas de organização colectiva do trabalho artístico, uma temática que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos por estes dois importantes sociólogos norte-americanos.

Links: Jacc e CES

Concerto+Jam - 19 Setembro a partir das 22h30


No myspace:
A banda b.swing
outras formações:
http://myspace.com/danielamaia.trio
http://myspace.com/danielamaia
http://radioclubenora.blog.com

Concerto Darren Hanlon - 6 de Setembro


No dia 06 de Setembro, o palco do Salão Brazil recebe Darren Hanlon, um dos mais reputados singer songwriters australianos da actualidade.

Parceiro habitual de nomes como Jens Lekman ou The Lucksmiths, editou em 2006 Fingertips and mountaintops, um álbum ao longo do qual a folk e a indie pop se cruzam, sob o olhar clínico e a escrita mordaz do seu autor. O sucesso deste terceiro longa duração solidificou um já assinalável passado no circuito indie australiano, marcado por constantes colaborações com alguns dos seus pares (o caso de Pikelet, Holly Throsby ou Sarah Blasko), tendo também garantido a Darren uma primeira incursão pela Europa, "abrindo" para os Magnetic Fields, como de resto aconteceu há poucas semanas na Aula Magna, em Lisboa.

Na Last.fm
Site



Preço - 4€
..