É aqui que nos vamos juntar...

O Salão Brazil, antiga panificadora de Coimbra, um espaço com mais de cem anos, foi durante muito tempo uma sala de bilhar, ponto de convivio até aos anos 90. Mas sentia-se a necessidade de algo mais. Em Julho de 2004 surgiu um novo conceito para o Salão - restaurante, bar, convívio, espaço cultural. Uma sala com um pé direito de 5 metros, janelas amplas, com apenas uma mesa de bilhar. Espaço onde se pode estar, para alguns um refúgio entre acordes de jazz, blues, música!, sob a banda-sonora de um bom prato de vitela Maronesa.

8 comentários:

Zé do Telhado disse...

Vejo que abriram um bilogue. Boa, assim pode seguir-se a vossa programação e ter um ar de graça nestas estradas da comunicação.

Já que estou longe, fiquem aí com o meu mail: passaaideia@gmail.com para eventuais envios.

Anónimo disse...

Foi nessa mesa, que começamos o repasto com umas azeitonas pretas, que estavam simplesmente divinas.Mas o melhor estava para vir: porco preto e vitela maronesa, regado por um bom vilho tinto do Douro superior.O espaço é optimo, o ambiente o serviço e... a música.

caçador disse...

porque é que viraste o billar???
porque nao me conseguias ganhar é??assim vai ser igual!!poe cerveja ao fresco nao vou tardar......

Moriae disse...

LOL! Este Sé faz cá falta!

O outro disse...

Sé?

Sé Nova ou Sé Velha? Há coisas que não entendo.

A SinistraMinistra pretende saber se temos maronesa para 9 de Junho?

belinha disse...

MAs que sala magnífica!E vivo eu aqui ao lado e não sabia disto!

Carlos Marques disse...

hummm e entre os eventos que por ali passam serve-se uma carne maronesa sem transgénicos, o que é coisa rara. As azeitonas com oregãos e excelentemente bem temperadas, a broinha... mesmo para vegetarianos há matéria.

Silvia disse...

Para mim essa foi sempre a sala mais bonita da cidade e sempre foi um lugar especial. Merece a ideia que trouxeram.
Estou morta por poder ir visitar. So ha uma coisinha, vista a partir das fotos. Parece-me que as mesas dispensam perfeitamente os panos pretos. As toalhas de papel ficam perfeitas.

..