É aqui que nos vamos juntar...

O Salão Brazil, antiga panificadora de Coimbra, um espaço com mais de cem anos, foi durante muito tempo uma sala de bilhar, ponto de convivio até aos anos 90. Mas sentia-se a necessidade de algo mais. Em Julho de 2004 surgiu um novo conceito para o Salão - restaurante, bar, convívio, espaço cultural. Uma sala com um pé direito de 5 metros, janelas amplas, com apenas uma mesa de bilhar. Espaço onde se pode estar, para alguns um refúgio entre acordes de jazz, blues, música!, sob a banda-sonora de um bom prato de vitela Maronesa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vejo que abriram um bilogue. Boa, assim pode seguir-se a vossa programação e ter um ar de graça nestas estradas da comunicação.

Já que estou longe, fiquem aí com o meu mail: passaaideia@gmail.com para eventuais envios.

Anónimo disse...

Foi nessa mesa, que começamos o repasto com umas azeitonas pretas, que estavam simplesmente divinas.Mas o melhor estava para vir: porco preto e vitela maronesa, regado por um bom vilho tinto do Douro superior.O espaço é optimo, o ambiente o serviço e... a música.

Anónimo disse...

porque é que viraste o billar???
porque nao me conseguias ganhar é??assim vai ser igual!!poe cerveja ao fresco nao vou tardar......

Anónimo disse...

LOL! Este Sé faz cá falta!

Anónimo disse...

Sé?

Sé Nova ou Sé Velha? Há coisas que não entendo.

A SinistraMinistra pretende saber se temos maronesa para 9 de Junho?

Belinha Fernandes disse...

MAs que sala magnífica!E vivo eu aqui ao lado e não sabia disto!

Anónimo disse...

hummm e entre os eventos que por ali passam serve-se uma carne maronesa sem transgénicos, o que é coisa rara. As azeitonas com oregãos e excelentemente bem temperadas, a broinha... mesmo para vegetarianos há matéria.

Anónimo disse...

Para mim essa foi sempre a sala mais bonita da cidade e sempre foi um lugar especial. Merece a ideia que trouxeram.
Estou morta por poder ir visitar. So ha uma coisinha, vista a partir das fotos. Parece-me que as mesas dispensam perfeitamente os panos pretos. As toalhas de papel ficam perfeitas.

..