30 Abril 21h30 - V Aniversário Jacc - Perico Sambeat + Júlio Resende Trio "da Alma"



O JACC - Jazz ao Centro Clube vai celebrar o V aniversário no próximo dia 30 de Abril, pelas 21H30, no Salão Brazil, com Perico Sambeat + Júlio Resende Trio "da Alma" e Apresentação Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, 2008
Esta sessão pública de apresentação é uma oportunidade para conhecer, em primeira mão, o programa da VI edição deste festival que se desenrolará, de 2 a 15 de Junho, em torno do centro histórico de Coimbra.

Entrada
Geral 5€
Sócios Gratuito

Perico Sambeat + Júlio Resende Trio “Da Alma”
Perico Sambeat Saxofone
Júlio Resende Piano
João Custódio Contrabaixo
João Rijo Bateria


“É para mim uma grande honra ter agora a oportunidade de partilhar a minha música, as composições deste meu disco e outras, com este maravilhoso músico que é o Perico – para mim o melhor saxofonista alto do mundo. Cresci musicalmente a ouvi-lo e tenho a certeza que guardarei para sempre na minha alma a magia que será criar música com ele.
Diz-se que é nos sonhos que as almas abandonam a sua prisão-corpo e viajam sem os constrangimentos das leis físicas, atravessando paredes, quebrando distâncias. Daí que nos sonhos possamos fazer coisas sobre-humanas. Somos nos sonhos maiores do que o próprio mundo, porque nos sonhos somos o próprio mundo, criamo-lo. O que anseio da minha música é esta liberdade criadora que a alma possui nos sonhos, e é no Jazz e na sua valorização da liberdade que a minha alma encontrou o seu sonho.”

Júlio Resende

Perico Sambeat
Em 1980 começa a aprender saxofone como autodidacta. Muda-se para Barcelona em 1982, onde termina os seus estudos clássicos de flauta, ao mesmo tempo integrando o “Taller de Mùsics”, onde estuda harmonia e arranjos com Zé Eduardo.
Tocou em festivais e clubes de jazz por todo o mundo. Em l991 muda-se para a “New School” de Nova Iorque, onde tem oportunidade de tocar com gigantes como Lee Konitz, Jimmy Cobb, Joe Chambers, etc. Adicionalmente trabalhou com Brad Mehldau, Steve Lacy, Daniel Humair, Fred Hersch, Bob Moses, Louis Bellson, Michael Brecker, Bob Mintzer, Maria Schneider, Pat Metheny, Kenny Wheeler, entre outros.

O QUE DIZ A IMPRENSA

"…há músicos que têm uma inata capacidade de transmitir a sua cultura e raízes de uma forma fácil e envolvente. É o caso do pianista Júlio Resende, autor de um disco de estreia impressionante, Da Alma."
Raúl Vaz Bernardo in Jornal "Expresso"

"…Da Alma anuncia a chegada de um jovem pianista a colocar junto ao pódio de Laginha, Sassetti e João Paulo"
Paulo Barbosa in jornal Público

"…no que a este disco em concreto diz respeito, parece-me relativamente transparente que o jovem pianista Júlio Resende não é uma revelação mas já uma clara certeza na cena jazzíztica portuguesa…"
Manuel Jorge Veloso in O sítio do Jazz

"Que Inspiração…! É difícil dizer o que há de melhor em Júlio Resende."
Sofia Freire in Jornal de Letras

"…o "primeiro passo" discográfico do pianista Júlio Resende é, sem dúvida, prometedor e deixa antever grandes coisas para o futuro."
Francisco Sassetti in Meia-Hora (Jornal diário lisboeta)

"Secção Melhores discos nacionais 2007: Júlio Resende – Da Alma"
In revista Jazz.pt

1 comentário:

Salão Brazil disse...

Formas de aquisição

Através de SMS

Envie do seu telemóvel para 3666: CFE JACCANIV NOME APELIDO
Exemplo de mensagem:
CFE JACCANIV Pedro Miguel
Custo: € 0,35 (IVA incluído)
Receberá um SMS de resposta com os dados para pagamento numa Caixa Multibanco. Após o pagamento bastará identificar-se à entrada para o concerto.

No local

..